www.escrevemosnanet

Somos a E.B.Dr. Afonso Rodrigues Pereira e vamos publicar alguns dos textos que escrevemos,trabalhos que fazemos, notícias que tenhamos para dar... Também estamos na net!

26.2.07

A BELA CONCEIÇÃO

Estava a Bela Conceição,
Na sala dos professores assentada,
Com o seu livro de ponto
Os alunos ela castigava.
Deitou os olhos à janela
Viu na estrada uma bicicleta
Mendigo que nela vinha
Tinha pé de atleta.
- Diz-me, ó mendiguinho,
Se com essa bicicleta
Encontraste meu namorado
Numa pobre barraquinha.
- Por aí anda tanto mendigo
Nas barracas pobrezinhas
Diz-me tu, ó senhora,
As senhas que ele tinha
- Levava cuecas, camisa
E óculos sem lentes
No bolso da camisa
Metade de um pão levava.
- Pelas senhas que me deste
Lá o vi num colchão
Morreu de frio e de saudade
E roubaram-lhe o camião.
- Ai triste de mim, sozinha
Ai triste de mim, coitada
Já perdi o namorado
E já se foi o dinheirinho.
- Que darias tu, senhora
A quem no trouxera aqui?
- De três cuecas que tenho
Todas três te dera a ti.
- Tuas cuecas não as quero
Que darias mais senhora
A quem to trouxera aqui?
- Os vinte alunos que tenho
Todos eles te dava a ti.
- Teus alunos não quero
Não nos quero para mim.
Dá-me outra coisa senhora
Se queres que o traga aqui.
- Não tenho mais nada que dar
Nem tu mais que me pedir
Adeus até à próxima
Assim me vou despedir.

Rafael Pereira, 6º A

1 Comments:

  • At 9:12 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Oi!
    O poema está engraçado mas alguns versos estão confusos.

    Beijinhos
    Vanessa Matias e Marta

     

Enviar um comentário

<< Home